segunda-feira, 4 de julho de 2011

Sabe calibrar gata?

No dia que dei minha primeira grande pedalada estava voltando pra casa, no finalzinho do percurso, quando ouvi um barulho estranho vindo da minha roda traseira. Aparentemente o pneu sofreu muito e ficou muito vazio no final do dia.
Depois disso por causa da correria e tudo mais, fiquei mais de 1 semana sem pegar no Clodoaldo.Sábado resolvi que precisava arrumar a roda, que na minha cabeça só precisava ser “cheia” (ou calibrada).
Sempre que vou fazer qualquer ajuste no Clodoaldo vou com o Fa, por me sentir mais segura (até por ele entender melhor) e pra ninguém me sacanear, porém nesse sábado não deu pra ele ir e eu queria fazer isso o mais breve possível, antes da bicicletaria fechar.Resolvi que iria sozinha mesmo.
Fui toda feliz e contente ao posto de gasolina que deixa usar o calibrador em bike e como em todo posto, este tem uma loja de conveniência e uma mesa do lado de fora que aos sábados é ocupada por babacas bebuns sem atividade.
Arrumei confortavelmente o Clo, ajustei a pressão e quando fui encaixar a mangueira aparece um cara de estatura baixa e cervejinha na mão ao meu lado e eis que aconteceu o seguinte diálogo:

“- Aí gata sabe calibrar?
- Sei
- Porque com 36 você vai explodir a roda!
- Não vou não, essa é 36!
- Ah é? Então tá!”

From: Google Imagens
Ele voltou ao grupinho dele. Eu calibrei minha roda e como o previsto ela não explodiu!
Sai feliz por ter encarado mais um babaca com toda minha classe. Achei engraçado, mas por outro lado fiquei ofendida, afinal só porque sou mulher não sei calibrar o MEU pneu?! Fala sério!
Aos babacas de plantão: Deixem de ser machistas, cresçam e apareçam! Mulher também vota e calibra pneu, seja de carro ou bike!

2 comentários:

Prof. Fabricio do Prado disse...

O.o não sabia disso...

Pri disse...

Pois é... =/
O q temos q passar por ser mullher!