quinta-feira, 30 de junho de 2011

Finais e começos - Capítulo I

Hoje foi meu último dia de aula na faculdade. O último dia oficial, a última aula, a última vez que vou à faculdade, entro numa sala, sento assisto o professor falando sobre algo, depois converso com amigos e colegas, brinco, rio, ando pelos corredores, escolho um lugar pra ficar. Foi a última vez que fiz isso!
Terminei a faculdade. Agora só irei vez ou outra para mostrar a evolução do meu TCC para meu orientador e depois disso ir apresentá-lo e... só.É só isso que vai ser daqui pra frente eu e meu orientador. Nenhuma aula, nenhum colega.
Por um lado estou muito aliviada e feliz, afinal eu consegui! E consegui com louvor (se é que eu sou alguém pra dizer isso), sem DP, fiz um único exame na vida (e por pura desatenção), nunca perdi data de trabalho, a aluna exemplar. Além disso, eu acordei anos e mais anos às 5 horas da matina e resisti bravamente, somente com um pouco de mau humor matinal.
Tipo: EU CONSEGUI ! Passei por muita coisa difícil e mesmo assim não desisti, não abandonei tudo, não joguei tudo pro alto.
Apesar disso tudo, por outro lado me sinto muito insegura e um pouco triste. Não que nunca mais verei meus amigos, eu sei que quem é realmente amigo vai continuar, só que de outra forma. Fico insegura por causa da profissão (como já disse antes) e um pouco triste por ter passado rápido, fica uma sensação de que não aproveitei ao máximo. Sei lá é estranho!
Assim como foi muito estranho sair de lá do modo que sai pela última vez, nunca mais vou ter as conversas que tive naquele lugar. Agora serão outros encontros, em outros lugares, com outras pessoas, de outros modos.
Foi tudo pela última vez e saímos como se ainda houvesse muitas outras, mas eu me toquei, senti, me choquei com isso.
Vou começar outras coisas, não que eu terei uma nova vida, mas agora já sou formada, já tenho uma profissão, já sou alguém. Ainda tenho muito mais, eu sei, mas eu já passei uma fase, já dei um level up!
Daqui pra frente é incerto, porém agora estou certa de que serei e conseguirei muito mais. Este é o final de um capítulo e o começo de muitos outros que ainda virão.

From: Google Imagens

Um comentário:

Prof. Fabricio do Prado disse...

Parabéns por essa conquista, e que venham muitas outras!