segunda-feira, 11 de julho de 2011

Cycle Chic por acaso

From: Google Imagens
Cycle chic é um movimento a favor de pedalar com roupas comuns, não necessariamente chiques, mas aquela roupa que você usa para trabalhar, passear ou sair com os amigos.
Eu sempre andei de bike com minhas roupas mais velhinhas e meu all star que já está bem surrado (e furado), mesmo porque, com exceção do passeio no Ibirapuera, eu nunca fiz grandes distâncias com intuito de deslocamento.
Neste fim de semana íamos a uma exposição no centro da cidade e, como não agüento mais pegar ônibus, resolvemos ir de bike até o metrô. Por se tratar de uma exposição eu não queria ir do melhor estilo “acordei e sai assim mesmo”, portanto fiz uma produção um pouco mais bonitinha, coloquei meu all star branco mais novo, calça jeans mais novinha e uma blusinha que costumo usar pra trabalhar ou pra sair mesmo.
Por estar meio frio/meio calor, eu fiquei um pouco preocupada em ir só com uma blusinha e depois passar frio! Daí resolvi levar a bolsa que uso pra ir trabalhar que tem uma alça maior que possibilita colocá-la de lado e dentro coloquei um suéter e um cachecol para a volta, que seria mais a noite.
Para me proteger do sol e do possível vento que iríamos pegar a noitinha, resolvi colocar uma boininha que gosto muito.Equipei o Clodoaldo com água, peguei a chave da corrente e coloquei minhas luvas roxas super fofas que ganhei recentemente.
Estava pronta e assim partimos...
A bolsa não me incomodou nem um pouco, foi uma ótima escolha, a coloquei para trás e fomos que fomos. A boina também ajudou muito, pois o sol estava muito forte.
Cheguei ao metrô ainda toda arrumada e só um pouco suada, nem precisei parar no banheiro!
Na volta coloquei o suéter, o que deixou a bolsa mais leve, e nem precisei do cachecol porque estava me esquentando muito. A boina, como previsto, protegeu minha cabeça dos golpes de ar impedindo que meu rosto ficasse gelado.
Paramos na casa do Fa e, como estava tarde na hora de ir embora, deixei minha bike lá, mesmo porque estava muito cansada e o Clô com o banco muito baixo.
No dia seguinte saímos novamente, desta vez sem as bikes. Fui almoçar na casa do Fa e aproveitei para trazer o Clodoaldo de volta, como não tinha pensado em trazê-lo eu fui passear de meia calça e melissa (esta sandália aqui), mesmo assim não hesitei em subir na bike e fazer o curto trajeto de volta pra casa.
Foi tão tranqüilo isso tudo que nem percebi direito o que tinha acontecido, só quando cheguei ao portão da minha casa e disse: “Fiz um cycle chic hoje!”, que me toquei de que não preciso estar “vestida de ciclista” para ser ciclista, muito pelo contrário! O bom é você estar confortável e feliz e andar de bike do jeito que quiser.

2 comentários:

sandre quirino disse...

pois é. pedalo de calça jeans e camisa todos os dias porque vou ao trabalho de bike. pedalando devagarzinho nem chego a transpirar. mas confesso que no meu caso estou mais pra mendigo chic. rss.

Pri disse...

Aahaha... não sou tão chic assim tb!