quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O Dia mais Legal

Essa semana talvez tenha sido, ou será, a mais legal do ano. Não que meu ano tenha sido chato ou sem coisas felizes para lembrar, muito pelo contrário, eu tenho inúmeros momentos legais e felizes prova disso está um pouco nesse espaço, mas essa semana tem um gosto especial para mim.
Começou com um chamego no sofá de casa no sábado, depois um presente de uma pessoa querida na segunda, hoje é o Dia Mundial sem carro, amanhã meu aniversário com comemorações no fim de semana.
Minha semana está repleta de coisas interessantes e importantes. Estou me sentindo como num parque de diversões cheio de brinquedos para descobrir, só que os brinquedos no caso são todo um mundo de coisas novas cheias de sons e sabores.
Hoje, é um dia comum na vida de muita gente (inclusive na minha), porém estou sendo telespectadora de mudanças. Mudanças quase imperceptíveis a olho nu, mas olhando pelo ângulo certo e com a lupa adequada, percebe-se bem ao fundo uma pequena mudança na rotina desta selva de pedra cinza.
Pequenos gestos que aparentemente não tem efeito nenhum, mas que na verdade é o começo de algo muito maior, muito mais importante.
Sinto que algo está diferente na atmosfera paulista, embora a maioria continue com suas vidas do mesmo jeito, eu sei que tem gente se mexendo, saindo da bolha.
Sábado tem protesto e eu vou. Irei com minha garra e desejo de mudança, darei todo meu suor e minha voz em prol do que acredito.
Em meio a muitos acontecimentos importantes na minha vida, elegi hoje o dia mais legal, o marco, o princípio. O Dia Mundial sem Carro pode ser até considerado idiota, mas no fundo, eu sei que á partir disso muitas mudanças virão.
Não sei para as outras pessoas, mas para mim hoje é o dia mais legal do ano!

Um comentário:

Prof. Fabricio do Prado disse...

É empolgante vivenciar mudanças tão significativas na vida de uma cidade, mesmo que sejam tão lentas aos nossos simples olhos humanos.

E ano que vem eu vou de bike, porque esse ano de busão lotado foi cansativo!